terça-feira, 13 de março de 2018

Poesia. Judith Teixeira e Lídia Jorge. «Os meus beijos escutam os teus beijos exigentes, perdidos de saudade… Crispando amargamente os meus desejos!»

Cortesia de wikipedia e jdact

Ausência
«Meu amor, como eu sofro este tormento
da tua ausência!... Ando magoada
como a folha arrancada pelo vento
ao carinhoso anseio da ramada…

Procuro desviar o pensamento…
Mas oiço ao longe a tua voz molhada
em lágrimas, vibrando o sofrimento
da nossa vida assim, tão separada!

Os meus beijos escutam os teus beijos
exigentes, perdidos de saudade…
Crispando amargamente os meus desejos!

E dia a dia essa canção de dor,
ritornelo sombrio de ansiedade,
exalta ainda mais o meu amor!»

Soneto de Judith Teixeira, in “Antologia Poética

Cai a chuva no portal
«Cai a chuva no portal, está caindo
entre nós e o mundo, essa cortina
não a corras, não a rasgues, está caindo
fina chuva no portal da nossa vida.
Gotas caem separando-nos do mundo
para vivermos em paz a nossa vida.

Cai a chuva no portal, está caindo
entre nós e o mundo, essa toalha
ela nos cobre, não a rasgues, está caindo
chuva fina no portal da nossa casa.
Por um dia todos longe e nós dormindo
lado a lado, como páginas dum livro».

Poema de Lídia Jorge, in “Vida

Cortesia de Portal da Literatura/JDACT