domingo, 1 de janeiro de 2017

As Palavras do Corpo Maria Teresa Horta. «Docemente disponho em minha face a faca dos teus olhos docemente. Docemente canso, disponho do cansaço»

jdact



A Chama
«Não creias que danço
perto
da chama da tua mão

Meu amor de ti liberta
não cansa a baga do vento
por desmanchada e incerta»


Face a Face
«Bebi de ti
o suco do teu corpo

Inclinando baixo a boca
em tua taça

Frente a ti me ponho
me encontro
e sem disfarce

Contigo meu amor

Face
a face»


Docemente
«Docemente
disponho dos teus braços

dos peixes que navegam
docemente

Docemente
disponho em minha face

a faca dos teus olhos
docemente

Docemente
canso, disponho do cansaço

primeiro do teu afago
docemente

Docemente
Afago, a tua boca apago

e vou negando a minha
docemente»
Poemas de Maria Teresa Horta, in “As Palavras do Corpo

JDACT